O Terço

Olá galera, hoje vamos falar de uma oração muito simples da Igreja, mas muito poderosa: O Santo Terço. Ninguém é obrigado a rezar o terço, pois ele é uma devoção, mas todos aqueles que o rezam podem perceber os efeitos. Tem gente que não reza com a desculpe que se distrai muito e por isso “se é para rezar mal, é melhor não rezar”. Aí é que está o engano: pois quem dá a eficácia do terço não somos nós, mas é Maria. O papa João XXIII sempre dizia: “o pior terço é aquele que não se reza”. Por isso, mesmo que nos distraiamos, pior seria não rezar. São lindas as promessas de Nossa senhora para aqueles que rezam o terço e em todas as suas aparições ela diz que a oração do terço é capaz de trazer conversão ao mundo e a Paz. Eu ando sempre com meu terço, tenho um na minha bolsa, outro embaixo do travesseiro pra no caso de eu acordar durante a noite, outro no meu trabalho, assim, sempre que dá estou rezando. Pra você que quer rezar mas não sabe, pode aprender a rezar logo abaixo:


COMO REZAR O ROSÁRIO:
1. Segurando o Crucifixo, fazer o Sinal da Cruz e em seguida rezar o Creio.

2. Na primeira conta grande, recitar um Pai Nosso.

3. Em cada uma das três contas pequenas, recitar um Ave Maria.

4. Recitar um Glória antes da seguinte conta grande.

5. Anunciar o primeiro Mistério do Rosário do dia e recitar um Pai Nosso na seguinte conta grande.

6. Em cada uma das dez seguintes contas pequenas (uma dezena) recitar um Ave Maria enquanto se faz uma reflexão sobre o mistério.

7. Recitar um Glória depois das dez Ave Marias.

8. Cada uma das seguintes dezenas é recitada da mesma forma: anunciando o correspondente mistério, recitando um Pai Nosso, dez Ave Marias e um Glória enquanto se medita o mistério.

9. Ao se terminar o quinto mistério o Rosário costuma ser concluído com a oração da Salve Rainha



Em cada dia da semana se comtempla um mistério:


Mistérios gozosos (segunda-feira e sábado)

1º - Anunciação do anjo São Gabriel a Nossa Senhora (Lc 1,26-38)
2º - Visita de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel (Lc 1,39-56)
3º - Nascimento de Jesus em Belém (Lc 2,1-21)
4º - Apresentação do Menino Jesus no templo (Lc 2,22-40)
5º - Encontro de Jesus no templo entre os doutores da lei (Lc 2,41-52)

Mistérios luminosos (quinta-feira)

1º - O batismo de Jesus no Jordão (Mt 3,13-17)
2º - O 1º milagre nas bodas de Cana (Jo 12,1-12)
3º - O seu anúncio do Reino de Deus com o convite à conversão (Mc 1,15 * Mc 2,3-13 * Lc 7,47-48 * Jo 20, 22-23)
4º - A sua transfiguração (Lc 9,28-36)
5º - A instituição da Eucaristia (Jo 13,1-20)

Mistérios dolorosos (terça-feira e sexta-feira)

1º - Agonia mortal de Jesus no horto das Oliveiras (Mt 26,36-46)
2º - Flagelação de Jesus atado à coluna (Mt 27,11-26)
3º - Coroação de espinhos de Jesus (Mt 27,27-31)
4º - Subida dolorosa do Calvário (Jo 19,17-24)
5º - Crucificação de Jesus (Jo 19,25-37)

Mistérios gloriosos (quarta-feira e domingo)

1º - Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo (Jo 20,1-18)
2º - Ascensão gloriosa de Jesus Cristo ao céu (At 1,4-11)
3º - Descida do Espírito Santo sobre os apóstolos (At 2, 1-13)
4º - Assunção gloriosa de Nossa Senhora ao céu (Sl 44,11-18)
5º - Coroação de Nossa Senhora no céu (Ap 12,1-4)

Olá galera, hoje vamos falar de uma oração muito simples da Igreja, mas muito poderosa: O Santo Terço. Ninguém é obrigado a rezar o terço, pois ele é uma devoção, mas todos aqueles que o rezam podem perceber os efeitos. Tem gente que não reza com a desculpe que se distrai muito e por isso “se é para rezar mal, é melhor não rezar”. Aí é que está o engano: pois quem dá a eficácia do terço não somos nós, mas é Maria. O papa João XXIII sempre dizia: “o pior terço é aquele que não se reza”. Por isso, mesmo que nos distraiamos, pior seria não rezar. São lindas as promessas de Nossa senhora para aqueles que rezam o terço e em todas as suas aparições ela diz que a oração do terço é capaz de trazer conversão ao mundo e a Paz. Eu ando sempre com meu terço, tenho um na minha bolsa, outro embaixo do travesseiro pra no caso de eu acordar durante a noite, outro no meu trabalho, assim, sempre que dá estou rezando. Pra você que quer rezar mas não sabe, pode aprender a rezar logo abaixo:




COMO REZAR O ROSÁRIO:
1. Segurando o Crucifixo, fazer o Sinal da Cruz e em seguida rezar o Creio.

2. Na primeira conta grande, recitar um Pai Nosso.

3. Em cada uma das três contas pequenas, recitar um Ave Maria.

4. Recitar um Glória antes da seguinte conta grande.

5. Anunciar o primeiro Mistério do Rosário do dia e recitar um Pai Nosso na seguinte conta grande.

6. Em cada uma das dez seguintes contas pequenas (uma dezena) recitar um Ave Maria enquanto se faz uma reflexão sobre o mistério.

7. Recitar um Glória depois das dez Ave Marias.

8. Cada uma das seguintes dezenas é recitada da mesma forma: anunciando o correspondente mistério, recitando um Pai Nosso, dez Ave Marias e um Glória enquanto se medita o mistério.

9. Ao se terminar o quinto mistério o Rosário costuma ser concluído com a oração da Salve Rainha



Em cada dia da semana se comtempla um mistério:


Mistérios gozosos (segunda-feira e sábado)

1º - Anunciação do anjo São Gabriel a Nossa Senhora (Lc 1,26-38)
2º - Visita de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel (Lc 1,39-56)
3º - Nascimento de Jesus em Belém (Lc 2,1-21)
4º - Apresentação do Menino Jesus no templo (Lc 2,22-40)
5º - Encontro de Jesus no templo entre os doutores da lei (Lc 2,41-52)

Mistérios luminosos (quinta-feira)

1º - O batismo de Jesus no Jordão (Mt 3,13-17)
2º - O 1º milagre nas bodas de Cana (Jo 12,1-12)
3º - O seu anúncio do Reino de Deus com o convite à conversão (Mc 1,15 * Mc 2,3-13 * Lc 7,47-48 * Jo 20, 22-23)
4º - A sua transfiguração (Lc 9,28-36)
5º - A instituição da Eucaristia (Jo 13,1-20)

Mistérios dolorosos (terça-feira e sexta-feira)

1º - Agonia mortal de Jesus no horto das Oliveiras (Mt 26,36-46)
2º - Flagelação de Jesus atado à coluna (Mt 27,11-26)
3º - Coroação de espinhos de Jesus (Mt 27,27-31)
4º - Subida dolorosa do Calvário (Jo 19,17-24)
5º - Crucificação de Jesus (Jo 19,25-37)

Mistérios gloriosos (quarta-feira e domingo)

1º - Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo (Jo 20,1-18)
2º - Ascensão gloriosa de Jesus Cristo ao céu (At 1,4-11)
3º - Descida do Espírito Santo sobre os apóstolos (At 2, 1-13)
4º - Assunção gloriosa de Nossa Senhora ao céu (Sl 44,11-18)
5º - Coroação de Nossa Senhora no céu (Ap 12,1-4)

http://blog.cancaonova.com/bemdahora/

Nenhum comentário: