QUARESMA

A QUARESMA é um tempo especial, um tempo bem da hora, onde Deus nos dá a chance de pararmos para pensar em como estamos vivendo o nosso ser cristão e repensar nossas atitudes com Deus e com os outros.
Algo bem prático que podemos fazer é reservar mais tempo para a oração, pode ser ao acordar, antes de dormir, a qualquer hora, o importante é conversar com Deus como se faz com um amigo bem próximo, para isso você pode usar a Bíblia para ouvir o que Deus quer falar e ir mais a fundo na vontade dEle.
Outra coisa que quero te propor é o JEJUM nas sextas-feiras (dia em que Jesus foi morto), aí nós vamos nos privar de uma das nossas refeições, por exemplo: você vai tomar café, vai almoçar e a noite só vai fazer um lanche leve, ou então pode substituir o almoço por um lanche e a noite jantar normalmente, o importante é não ficar beliscando o dia todo e não comer doces, chicletes, biscoitos, guloseimas.
Agora quero te falar sobre a CONFISSÃO ou também chamado de Sacramento da Reconciliação. Se você já fez a 1º comunhão deve saber como fazer isso, mas vou te explicar: você vai fazer um bom exame de consciência de suas atitudes desde a última vez que você confessou, vai recordar todos os seus erros, seus pecados, pode até fazer uma listinha pra não correr o risco de esquecer, aí você vai procurar um padre e pedir a ele que te atenda em confissão, você vai contar a ele seus pecados e ele vai te absolver, ou seja, vai perdoar todos os seus pecados, em nome de Jesus, pois o sacerdote é a presença de Jesus entre nós e você não precisa te vergonha de contar seus pecados a ele. Você vai sair dali limpinho como se tivesse acabado de ser batizado. Eu procuro me confessar uma vez por mês, ou então sempre que for necessário, não é bom ficar guardando entulhos no nosso coração. Espero que você aproveite essa dica da 1º semana da quaresma, você vai ver como a confissão vai te fazer bem, a mim faz muito bem, é por isso que estou partilhando com você essa experiência bem da hora.

Nenhum comentário: