O nosso presente pra Jesus!

Estamos numa época muito especial, pois se aproxima o Natal, onde comemoramos o aniversário de nascimento de Jesus. E veja bem, todo aniversariante merece um presente, ainda mais Jesus, que ocupa o lugar mais importante na sua e na minha vida. Você já sabe o que vai dar a Ele? Ainda não pensou nisso?! Nossa, é preciso pensar porque não pode ser um presente qualquer, tem que ser ESPECIAL. Não pode ser um presente material e sim um que sai do lugar mais bonito e alegre, do seu coração. Ah, e tem que ser repleto de AMOR. O que poderá ser?
Aí vai uma dica pra você através dessa historinha: “Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Acontece que essa menina freqüentava as aulas da escolinha local no mais lamentável estado: suas roupas eram tão velhas que sua professora resolveu dar-lhe um vestido novo. Pensou consigo mesma:
- É uma pena que uma aluna tão encantadora venha às aulas tão desarrumada desse jeito. Talvez com algum sacrifício, eu pudesse comprar para ela um vestido azul.
Quando a garota ganhou a roupa nova, sua mãe sentiu e era pena se, com aquela roupa tão bonita, a filha continuasse a ir ao colégio suja como sempre, e começou a dar-lhe banho todos os dias, antes das aulas. Ao fim de uma semana, disse o pai:
- Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem amada, more num lugar como este, caindo aos pedaços. Que tal você ajeitar um pouco a casa, enquanto, nas horas vagas, vou dando uma pintura nas paredes, consertando a cerca, plantando um jardim?
E assim fez o pobre casal. Até que sua casa ficou muito mais bonita que todas as casas da rua e os vizinhos se constrangeram e se puseram também a melhorar suas residências. Desse modo todo o bairro melhorava a olhos vistos, quando por ali passou um religioso que, bem impressionado, disse:
- É lamentável que essa gente tão esforçada não receba nenhuma ajuda do prefeito.
E dali saiu para falar com o prefeito, que o autorizou a organizar uma comissão para estudar que melhoramento era necessário ao bairro.
Dessa primeira comissão surgiram muitas outras e hoje, por todo o país, elas ajudam os bairros pobres a se reconstruírem.
E pensar que tudo começou com um vestido azul.
Não era a intenção daquela professora consertar toda a rua, nem criar comissões que socorressem os bairros abandonados de todo o país. Mas ela fez o que podia, deu a sua parte, ela deu o primeiro passo para que ocorresse toda aquela transformação.
Porque é difícil varrer toda a rua, mas é fácil varrer a nossa calçada.
Porque é difícil reconstruir um bairro, mas é possível dar um vestido azul.”
Nossa, que história legal não é mesmo?! Você gostou da dica? Entendeu o que essa história quis dizer?
Pois é, ela te ensina que toda mudança tem que começar de alguém, com um simples gesto, atitude, ou até mesmo uma palavra. A atitude de amor da professora de ajudar sua aluninha se multiplicou em um gesto, em ajuda para um país inteiro.
Você já pensou que com uma atitude de amor sua, pode mudar a sua família, o seu bairro, a sua cidade, o seu país e vou mais longe, mudar o mundo?!
E você pode estar perguntando assim:
- Mas como isso pode acontecer? O que preciso fazer? Como fazer isso acontecer?
Na verdade é muito simples, tudo começa em você mesmo. Quando decidir ser melhor, dar o máximo de si mesmo em tudo o que faz e fala. Por exemplo: quando você deixa de reclamar porque não tem aquele brinquedo, ou por não ter aquela roupa ou aquele tênis, e passa a agradecer a Deus pelos brinquedos, ou pelas roupas e sapatos que já têm; quando você decidir deixar as suas roupas, material escolar, seu quarto, em ordem, organizado, poderá perceber que seu(s) irmãos começarão também a se organizar; quando passar a obedecer a seus pais, professores e outras autoridade, outros virão fazendo a mesma coisa atrás de você; quando começar a rezar mais, se confessar, ler a palavra de Deus constantemente, participar da Eucaristia mais vezes, verá muitas pessoas fazerem o mesmo, pois perceberão o quanto a sua vida é cada vez melhor e como você é feliz; se começar a respeitar os outros, conversar sem brigar ,sem se irritar ,os outros vão ficar sem graça e também mudarão seu jeito de resolver os problemas; e se você passar a ser uma pessoa grata a todos e principalmente a Deus, as pessoas que estão com você no dia-a-dia também aprenderão a ser gratas e assim por diante, a partir de você o mundo vai se transformar.
Como aquela primeira casa que começou a mudar e incentivou as outras a fazer o mesmo, a sua casa interior será a primeira a se transformar. E como aquela professora, que não podia mudar o bairro, mas podia dar um vestido azul, você também pode ajudar e motivar outras e outras casas interiores a se transformar. Dar um vestido azul parece ser tão pouco, mas pode ser o começo de tudo.E dar um vestido azul é dar a oportunidade a si mesmo de mudar e assim enxergar o outro que precisa da sua ajuda para mudar.
E esse é o maior presente de aniversário que você pode dar a Jesus. Um presente que sai do mais profundo do seu coração direto para o coração de Jesus.Ele vai adorar, garanto!!!
Que no Natal deste ano, você possa experimentar SER UM PRESENTE PRÁ JESUS !!!É isso mesmo, você é o presente que Jesus quer ganhar. Um presente transformado no AMOR.
Faça deste Natal um momento especial para você, seus familiares e amigos.
Experimente ser diferente prá Jesus, por Jesus e com Jesus.
Seja feliz e faça os outros feliz!!
Um natal especial pra você e sua família !!!
Que Deus os abençoe, amém !!!

Denize Simões Ferreira.

1º Selinho!

Olha só!!! O Talita Cumi ganhou seu 1º Selinho!!! Quem nos presenteou foi a Gianne do blog Bala de Goma (http://wwwbaladegoma.blogspot.com). Muito obrigada, Gi!!! Que Deus te abençoe!!!
Agora tenho que presentear outros blogs, vamos lá!
VIDINHA NOVA
PEQUENO GIGANTE
Tia Paula de Guaratinguetá

A história do Natal

Maria havia sido escolhida por Deus para ser a mãe de um Bebê muito Especial.
Para uma moça que vivia naqueles tempos, isso era um desafio muito grande.
Mas Deus conhecia o coração de Maria; sabia quão sincera e fiel ela era.
Maria estava feliz, e ao mesmo tempo muito preocupada. Um bebezinho sempre traz bastante preocupação e despesas. Vocês já viram quando um bebê vai chegar, quantas coisas precisam ser preparadas? José e Maria eram muito pobres, e para complicar ainda mais, ouçam o que José lhe disse...
- Maria, teremos que fazer uma viagem, pois o imperador tem dado uma ordem. Cada pessoa deverá se apresentar na cidade onde nasceu para um recenseamento.
- Ir à Belém! Será lindo fazer essa viagem! Espero somente que o bebê não nasça no caminho.

José e Maria haviam nascido na cidade de Belém, por isso tiveram que viajar para lá, a fim de se apresentarem.
Como essa viagem seria difícil para Maria! Com certeza, José preparou o seu burrinho, quem sabe colocou ali uns panos para ficar mais macia a sela e assim Maria não se cansasse tanto durante a viagem.
Depois de alguns dias, conseguiram chegar à Belém. Como desejavam uma caminha macia para se deitarem! Mas a cidade estava cheia de gente. Todas as hospedarias, os hotéis daquele lugar estavam cheios. Não havia sequer um lugarzinho a mais.
Depois de muito procurarem, encontraram alguém que teve pena de Maria já tão perto de ganhar seu Bebê e ofereceu um lugar para o casal. Mas sabem que lugar era esse, crianças? Era uma estrebaria. Eu imagino Maria que sempre estava de bom humor, pensando: Afinal, Davi foi pastor antes de ser rei.
Como José desejava um lugar melhor. Estenderam cobertas em um cantinho e, quem sabe, quando já estavam começando a dormir, Maria acordou um pouco assustada. Ela deve ter chamado:
- José, José! O nosso bebê vai nascer!
E antes que tivessem muito tempo para pensar, ouviram logo o choro do bebê. Havia nascido o Salvador.
Não havia roupinhas para Ele, nem bercinho macio ou um carrinho bonito, como os bebês têm hoje. Maria O embrulhou em um paninho limpo.
Cobriram a manjedoura que estava cheia de capim, para os bezerrinhos comerem e ali deitaram o precioso bebê.
Só então puderam repousar um pouco, mas logo foram acordados novamente, porque enquanto o bebê nascia, anjos haviam avisado aos pastores que cuidavam das ovelhas nos campos, que o Bebê Especial nascera, e eles rapidamente vieram para ver Aquele que por tanto tempo haviam esperado.
Agora vamos montar um lindo presépio?

A verdadeira história de Papai Noel



Há muito tempo, no ano de 275, na cidade de Lycia (Ásia menor), nasceu um menino chamado Nicolau, cuja família era muito rica. Desde pequeno, cultivava em seu coração a sementinha da bondade, pois era um menino que gostava de ajudar os outros.

Um dia quando Nicolau estava indo à escola, encontrou na rua uma criança tremendo de frio. Sem pensar muito, tirou o agasalho e vestiu aquele garoto pobrezinho. Isso causou tanta alegria em seu coração que pediu a Jesus que quando crescesse, pudesse ajudar muitas pessoas. E ficava pensando em que poderia trabalhar quando crescesse: quem sabe médico? Assim, ajudaria os doentes mais pobrezinhos! Ou, então, dentista? Desse modo, ajudaria as pessoas a ter um sorriso mais bonito. Quem sabe pedreiro? Assim, construiria casas para os que moram na rua...
Mas qual não foi a surpresa: decidiu trabalhar inteiramente para Deus servindo à Igreja. É isso mesmo! Nicolau ordenou-se sacerdote e depois se tornou Bispo de Mira, em Dembre (atual Turquia). E, assim, passou a ajudar ainda mais as pessoas.
Uma das coisas que ele fez foi ajudar um pai de família que tinha três filhas e estava muito preocupado, pois uma delas ia se casar e ele não tinha dotes (dinheiro) para ajudar o jovem casal (como era costume do povo daquela época). E uma mulher sem dote naquela época e região corria o risco de ser marginalizada e excluída. Quando Nicolau ficou sabendo das dificuldades financeiras daquela família, resolveu ajuda-la, pois seu pai havia lhe deixado uma grande fortuna. Então, enquanto a família dormia, Nicolau pegou um saco de moedas e jogou-as pela chaminé. Assim, aquele pai, muito feliz, pôde ajudar sua filha e o esposo dela a começarem a construir sua vida.
Outra coisa legal que ele fazia era distribuir presentes para as crianças. Nicolau esperava anoitecer para colocar nas lareiras das casas, dentro dos sapatos e das meias das crianças alguns presentes. Sim, um presente para cada criança! Era uma festa quando as crianças acordavam!
Nicolau cresceu e viveu fazendo o bem. Morreu no ano 342. Ele tinha barba grande e, como era bispo, muitas de suas roupas eram vermelhas; por isso virou tradição as pessoas também se vestirem com roupas vermelhas, usarem barba grande e saírem com um saco cheio de presentes para distribuir às crianças pobres, no dia 6 de dezembro, dia em que Nicolau morreu.
Depois essa data foi transferida para o dia 25 de dezembro, lembrando exatamente o aniversário de Jesus, pois assim como os reis magos foram visitá-lo no seu nascimento, levando vários presentes (ouro, incenso e mirra), Nicolau também demonstrou seu carinho e amor presenteando os pobres. Nicolau passou a ensinar as crianças, jovens e os adultos a fazer o bem gratuitamente, sem buscar reconhecimento, como Jesus ensinava: Não façam as boas obras de vocês diante das pessoas, só para serem elogiados por elas. Fazendo assim, vocês não terão a recompensa do Pai de vocês que está no Céu (Mateus 6, 1-4).
A bondade de São Nicolau era o modo de agradecer a Deus pelo grande presente de Natal: JESUS CRISTO. Quem tem a Ele é bom com seus semelhantes. Para São Nicolau presentear uma criança ou necessitado era o melhor modo de testemunhar o amor de Deus. O verdadeiro amor manifesta-se por gestos. Cada pessoa é a oportunidade para amar Jesus: “Tive fome e me deste de comer; tive sede e me deste de beber; era peregrino e me acolheste; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim... todas as vezes que fizeste isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a Mim mesmo que o fizeste" (Mateus 25, 35-36.40)

Vamos pedir a intercessão de São Nicolau para que tenhamos um coração generoso e bondoso como o dele. O mais importante do Natal não são os presentes, mas o porquê de presentearmos as pessoas. São Nicolau amou as pessoas com esse gesto concreto. Não esqueça: O MELHOR PRESENTE É JESUS!
Agora vamos pintar o desenho de São Nicolau??

Oração


Rezar é falar com Deus. O Pai ouve a oração de todas as pessoas de uma vez só. Ele nos escuta sempre. Devemos falar com Deus quando estamos alegres ou tristes e pedir ajuda quando estamos com dificuldades.

A oração é uma ligação direta que temos com o Pai do Céu.

Além de ir à Igreja e participar das Missas e da comunidade, é preciso alimentar diariamente a vida de fé com a oração.

A Igreja tem lindas orações que você pode rezar todos os dias:
PAI NOSSO
Pai-Nosso que estais no Céu,
santificado seja o Vosso nome,
venha a nós o Vosso Reino,
seja feita a Vossa vontadeassim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
não nos deixei cair em tentação
mas livrai-nos do mal. Amém.


AVE MARIA
Ave-Maria, cheia de graça,
o Senhor é convosco,
bendita sois Vós entre as mulheres,
bendito é o fruto do Vosso ventre,
Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus,
rogai por nós os pecadores,
agora e na hora da nossa morte. Amém.


CREIO

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso,
Criador do Céu e da terra,
e em Jesus Cristo seu único Filho, Nosso Senhor,
que foi concebido pelo poder do Espírito Santo,
nasceu da Virgem Maria,padeceu sob Pôncio Pilatos,
foi crucificado morto e sepultado,
desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia,
subiu aos céus,
está sentado à direita de Deus Pai, todo-poderoso
donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo,
na Santa Igreja Católica,
na comunhão dos Santos,
na remissão dos pecados,
na ressurreição da carne,
na vida eterna. Amém.


SALVE RAINHA

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia,
vida, doçura e esperança nossa, salve!
A vós bradamos os degredados filhos de Eva.
A vós suspiramos, gemendo e chorando nestevale de lágrimas.
Eia pois, advogada nossa,
esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei,
e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito o fruto do vosso ventre.
Ó clemente,ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

VINDE, ESPÍRITO SANTO
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis
e acendei neles o fogo do vosso amor.
Enviai, o vosso Espírito, e tudo será Criado,
e renovareis a face da terra.
Ó Deus, que instruistes os corações dos vossos fiéis
com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente
todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e
gozemos sempre da sua consolação, por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

SANTO ANJO
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege,
me guarde, me governe, me ilumine. Amém.