Ou Santo ou Nada!!!






Olá amiguinho! Como tem passado?...

Você sabia que Deus o criou para ser SANTO?
Pois é!! E para ser santo, é preciso viver a santidade.

E o que é isso? Ouvimos tantas definições erradas de santidade por aí, e às vezes pensamos ser muito difícil e desistimos. Dizem que ser santo é ser perfeito, é estar todo o tempo na igreja, é não errar nunca, é não poder se divertir, é aceitar tudo o que acontece de bom e de ruim na sua vida, e assim por diante.

Quem acha ser isso santidade, não sabe na verdade, o que é ser SANTO de Deus.

Você já ouviu falar de São Domingos Sávio? É um santo que morreu criança e viveu a santidade. Sabe como?

Ele era muito amigo de Dom Bosco, um padre da sua época, que é santo também.

Pois bem, Domingos Sávio tinha um lema de vida que era: "Antes morrer do que pecar"!

E o que é o pecado? É tudo que fazemos de errado, sabendo que é errado. Por exemplo, se você sabe que mentir é errado e mente assim mesmo, você está pecando. Entendeu? E São Domingos Sávio ficava atento em suas atitudes e palavras para não pecar. E mais, ele rezava muito, pedindo a Deus que o ajudasse a perceber seus erros. Assim, você e eu devemos fazer.

Outras crianças que são santas, Francisco e Jacinta, que também morreram pequenos. E como viviam essas crianças para serem santas?

Viviam em Fátima, em Portugal; eram de família simples, mas de muita oração. Eles gostavam de brincar, estudavam e ajudavam seus pais em casa. Um detalhe, rezavam o terço, diariamente. Certo dia Nossa Senhora pediu a eles que rezassem pela conversão dos pecadores. E eles foram fiéis na oração e na vida que levavam. Eram obedientes, responsáveis, amavam a todos, inclusive os pecadores, mas acima de tudo amavam a Deus.


Você pode ser assim também!

Pode estudar, brincar, se divertir, mas também rezar, fazer o bem aos outros, começando em casa ajudando o seus pais, irmãos e depois a quem precisar.

Respeitar todas as pessoas (pai, mãe, irmãos, familiares, vizinhos, professores, colegas, serventes, enfim a todos, pobres, ou ricos e até pecadores). Você já rezou por alguém?

Ser santo também é rezar pelas pessoas que convivem com a gente e também por aquelas que não têm quem reze por elas. Você reza e Deus sabe quem são os que rezam.

Viver a santidade é também pedir a Jesus que o ajude a perceber seus erros e deixá-los de lado, para dar lugar às virtudes e coisas boas; é querer ser melhor a cada dia, é dar o melhor de si, sempre e em tudo que se faz.

É participar das missas, ler a Palavra de Deus e ver o que ela lhe ensina, todos os dias.
É estar sempre com Jesus no coração, no pensamento e levá-lo aos outros através de sua amizade, carinho, atenção e amor.

É ter paciência daqueles que o irritam, é estar sempre pronto a ajudar. É quando fizer algo de errado, saber se arrepender, pedir desculpas e mudar de vida.

E saber sorrir, é receber ajuda quando for preciso, é saber sofrer, é também se alegrar.
É ser agradecido a Deus dioturnamente, por mais um dia ou uma noite de vida.

É viver cada jornada diária o melhor que você puder.

É não deixar que as maldades do mundo entrem em seu coração.

Ser SANTO é viver bem e feliz todos os dias.

Não viver a santidade, é viver mal, é ser de qualquer jeito, é ser nada.

Ser SANTO é uma luta agradável, diária. Você não será santo só quando morrer. Mas, vai se conquistando a santidade sem cessar. Cada dia um pouquinho mais santo.

Por isso "OU SER SANTO, OU SER NADA!"

Acredito que você, como, eu, escolherá, SER SANTO!

E um dia, no dia 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, também será o SEU DIA e também o MEU DIA!!!

Amém!
Que Deus nos ensine a sermos SANTOS!!!
Denise Simões Ferreira


Somente Deus, mais ninguém!




Queridos amiguinhos!

Deus é tão perfeito que, quando nos criou, pensou em tudo o que precisamos para sermos felizes. Primeiro, não nos criou sozinhos no mundo, nos colocou em uma família; criou o céu; tudo que tem na terra, as plantas, as flores, os animais, os nossos alimentos, os amigos, os anjos, etc. Enfim, pensou nos mínimos detalhes e tenha certeza que não esqueceu de nada.

Os homens inventaram muitas coisas em busca da felicidade, e com certeza eles esqueceram que a ela está semente em Deus, começaram a querer adivinhar o futuro, a fazer poções mágicas para serem felizes, para ganhar amizades e amores, até nos contos de fadas apareceram personagens estranhos e misteriosos dizendo ter com eles o segredo da vida. Inventaram as fadas, as bruxas, os duendes; tudo parece bonito e interessante, mas nada disso foi criado por Deus. É apenas fruto da imaginação das pessoas que não conhecem a fonte verdadeira da felicidade!

Veja só aonde tudo isto chegou:

Imagine que você está numa escola muito importante, conseguiu esta vaga depois de muito sacrifício, quando passou nas provas foi aplaudido e elogiado. Legal, não é mesmo? Aí você fica sabendo que está na classe de um menino super inteligente, muito bondoso e amigo de todos, que se chama Harry Potter. Uau!!! Você acaba de ingressar-se numa escola de bruxos! Parece super normal, não é mesmo? Você pode pensar é só um filme legal, isto não existe de verdade!

E se eu te falar que existe de verdade? Realmente existem escolas de bruxaria hoje em dia, e é até muito comum, aparentemente super inofensivas, sem maldades, para formar bruxas e bruxos bondosos. Acredite, isto é só uma ilusão, porque nada disto é de Deus.

Esta idéia foi entrando nas nossas casas e na mentalidade das crianças através de filmes e historinhas, como o “Mágico de Oz”, que tem a Bruxa Boa do Leste e a Bruxa Má; alguns seriados de TV, como “A Feiticeira”, a “Bruxa Sabrina”; “Castelo Ra-Tim-Bum”; os filmes “Xuxa e os duendes”, “Harry Potter”, “Merlim”; os contos de Fadas: “Branca de Neve”, “João e Maria”, até os gibis “Madame Mim” e a “Maga Patalógica”.

Tudo isto para entrar nas nossas vidas como sendo algo muito bom e inofensivo, que sempre traz benefícios, poções maravilhosas, fantasias e aventuras.
Foram feitas algumas pesquisas e foi comprovado que, depois dos filmes do Harry Potter, a procura por livros de feitiçaria e bruxaria aumentou escandalosamente. Já existem jogos, baralhos e kits para formar bruxos. É muito atrativo, pois prometem muitas vantagens, mas acreditem meus amiguinhos, tudo isto é mentira! Podem até ser filmes muito bem produzidos e bonitos, mas o que está por trás disto é o inimigo do nosso Deus.

Conheço uma menina que me contou que faz parte de um grupo de bruxaria aqui em Franca. Disse assim: “Tia Denise, bruxas não são só más, existem as boas. No meu grupo só fazemos coisas sem importância que não fazem mal pra ninguém, como 'trabalhos' para arrumar namorados, tirar mal olhado, essas coisas!”

Meus queridos, pra isso não precisamos de bruxaria ou “trabalho”, temos o nosso Deus que nos ama e nos ajuda, que ensina a termos amigos, nos protege das maldades das pessoas, nos ajuda a amar e escolher a pessoa certa para namorar, etc. Deus conhece as intenções dos corações das pessoas, mas os bruxos não. Por isso devemos pedir ajuda a nosso Deus e não à bruxaria.

Hoje estão muito comuns as festividades de Halloween, o famoso Dia das Bruxas (31 de outubro). Esta festividade começou na Irlanda e era uma tradição católica que comemorava a Véspera do Dia de Todos os Santos. Esta idéia foi misturada com uma festa Céltica que dizia que os espíritos dos mortos buscavam as pessoas vivas para entrar nelas, na noite de véspera do dia primeiro de novembro... Começaram a se fantasiar com roupas de fantasmas e bruxos e realizavam desfiles barulhentos pela vizinhança, sendo tão destrutivos quanto possível, com a finalidade de espantar os espíritos. Esta crença foi pra os Estados Unidos no ano de 1840. O costume dos jovens e crianças saírem pelas ruas batendo de porta em porta dizendo “travessuras ou gostosuras” era com a intenção de quanto mais doces ganhassem mais orações eram feitas pelos mortos daquela família... esta tradição foi adotada pelos cultos satânicos de feiticeiros e bruxos que aproveitavam da situação para assombrar as pessoas.

Hoje o Halloween é comemorado em muitos países e no Brasil também, mas acredite que hoje já não é mais uma festa cristã, mesmo que não haja nenhuma maldade nestas comemorações. Para alguém que acredita em Deus não faz sentido comemorar Dia das Bruxas.

Cuidado! Nós, que somos cristãos, não podemos nos deixar levar por conceitos, idéias, costumes que são contra tudo o que Jesus nos ensinou, não é verdade?

Na Palavra de Deus, o Livro de Deuteronômio 18,10-13 diz assim: “... Não se ache no meio de ti quem procure a adivinhação, a astrologia, os adivinhos, o feiticismo, a magia, o espiritismo ou a evocação dos mortos... aqueles que se dão a essas práticas, o Senhor teu Deus expulsa diante de ti essas pessoas”. Forte não é mesmo?

Então devemos rezar muito por estas pessoas para que mudem o seu coração e busquem a Deus. Se você conhece alguém que mexe com isto, o seu papel é só rezar, não tente discutir e nem provar nada, procure não buscar as mesmas coisas.

Prestou bastante atenção em tudo? Isso é o melhor para todos nós sermos felizes. Jesus é o dono de nossas vidas! Foi Deus quem nos criou, por isso Ele sabe o que é o melhor pra nós. E o melhor que temos que fazer é obedecer.

Então, quando você ver filmes, novelas, propagandas, gibis que mostram e falam de bruxarias, não se esqueça do que diz a Palavra de Deus - e não se deixe levar. Pense sempre assim: “Deus me conhece e pode me ajudar e me proteger em todas as minhas dificuldades”.
Santa Tereza dizia assim:
“Nada te perturbe, nada te espante
Tudo passa, a paciência tudo alcança
A quem tem Deus nada lhe faltaSó Deus basta!”

Fique atento e que o Espírito Santo te ajude sempre! Amém.
Denise Simões Ferreira

Dicas para viver bem


Para viver em sociedade é bom que saibamos praticar boas maneiras no dia-a-dia.
Aí vão algumas dicas:
• Sempre que chegar em algum lugar, cumprimente as pessoas: Bom dia, professora. Boa tarde, mãe. Boa noite, vô.
• Fale baixo para não atrapalhar as outras pessoas.
Por exemplo: a igreja é um local onde devemos ter respeito. Evite ficar zanzando nos corredores ou entre os bancos. E, se precisar, fale em voz baixa com o seu colega.
• Peça licença para interromper uma conversa.
• Diga por favor quando for fazer um pedido.
• Dizer obrigado é uma maneira educada de demonstrar gratidão e reconhecer o esforço de uma pessoa para nos agradar. Diga sempre obrigado quando receber um presente, um convite ou quando alguém que lhe fizer um favor.
• Comporte-se bem à mesa e respeite os empregados.
Praticando atos de boas maneiras, você conviverá melhor com os seus amiguinhos e com as outras pessoas, e o mais importante: agradará a Deus por ter boas atitudes.
Comece a usá-las e logo você verá que elas se tornarão um hábito.

Dia das Bruxas???



Não se engane: comemorar este dia não agrada a Deus!

Halloween não é uma simples festa à fantasia!


Muitas pessoas confundem a festa de Halloween (a tradução para o português é “véspera do dia de todos os santos”), que é comemorada no dia 31 de outubro, com uma simples festa à fantasia, mas na verdade, o dia das bruxas não passa de uma festa pagã e significa uma das datas mais importantes para os participantes da igreja satânica.


Em alguns países, as crianças se fantasiam e saem em grupos batendo de porta em porta dizendo, em coro, a frase: “doces ou travessuras?”, mas na verdade elas estão dizendo “Ou você me dá um doce, ou te amaldiçôo”. Jesus quer que sejamos bons e que não nos identifiquemos nem com as bruxas nem com os monstros, pois nós somos filhos de Deus.


Festa de Todos os Santos: uma opção diferente!


O Grupinho de Oração Provérbios realizará a Festa dos Santos. Vamos comemorar o Dia de Todos os Santos nos vestindo com a roupa do santo de nossa devoção.
Haverá um desfile de santos e a criançada ainda participará de uma Cristodance, onde poderá dançar assistir a um teatro, comer cachorro-quente, pipoca e bolo, tomar refrigerante e, em lugar de cultuar os bruxos, homenagear os santos de Deus. Escolha o seu santo de devoção e se vista igual a ele.


Não deixe de participar!

Nossa Senhora Aparecida

Vamos colorir bem bonito este desenho da Nossa Mãezinha?


Oração da Criança


Jesus, eu gosto muito de Você!
Muito obrigado pela vida que o Senhor me deu!
Muito obrigado por meu pai e minha mãe e por todas as pessoas
que o Senhor colocou bem perto de mim.
Jesus, eu estou crescendo por fora,
para ter um corpo bonito e forte mas,
também quero crescer por dentro!
Ajude-me a crescer em estatura e em graça diante de Deus Paizinho,
para que eu tenha um coração cheio de bondade e alegria.
Jesus, ajude-me a ser agradecido porque eu existo,
por minha saúde, minha família, meus estudos,
meu alimento, meus brinquedos e meus amigos.
Jesus, eu amo o Senhor de todo meu coração e vou amar
todo mundo que o Senhor colocar em meu caminho,
do jeito que Você me pede que eu faça: amar a Deus mais do que todas as coisas e amar as outras pessoas como eu amo a mim mesmo!
Amém.