O nosso presente pra Jesus!

Estamos numa época muito especial, pois se aproxima o Natal, onde comemoramos o aniversário de nascimento de Jesus. E veja bem, todo aniversariante merece um presente, ainda mais Jesus, que ocupa o lugar mais importante na sua e na minha vida. Você já sabe o que vai dar a Ele? Ainda não pensou nisso?! Nossa, é preciso pensar porque não pode ser um presente qualquer, tem que ser ESPECIAL. Não pode ser um presente material e sim um que sai do lugar mais bonito e alegre, do seu coração. Ah, e tem que ser repleto de AMOR. O que poderá ser?
Aí vai uma dica pra você através dessa historinha: “Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Acontece que essa menina freqüentava as aulas da escolinha local no mais lamentável estado: suas roupas eram tão velhas que sua professora resolveu dar-lhe um vestido novo. Pensou consigo mesma:
- É uma pena que uma aluna tão encantadora venha às aulas tão desarrumada desse jeito. Talvez com algum sacrifício, eu pudesse comprar para ela um vestido azul.
Quando a garota ganhou a roupa nova, sua mãe sentiu e era pena se, com aquela roupa tão bonita, a filha continuasse a ir ao colégio suja como sempre, e começou a dar-lhe banho todos os dias, antes das aulas. Ao fim de uma semana, disse o pai:
- Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem amada, more num lugar como este, caindo aos pedaços. Que tal você ajeitar um pouco a casa, enquanto, nas horas vagas, vou dando uma pintura nas paredes, consertando a cerca, plantando um jardim?
E assim fez o pobre casal. Até que sua casa ficou muito mais bonita que todas as casas da rua e os vizinhos se constrangeram e se puseram também a melhorar suas residências. Desse modo todo o bairro melhorava a olhos vistos, quando por ali passou um religioso que, bem impressionado, disse:
- É lamentável que essa gente tão esforçada não receba nenhuma ajuda do prefeito.
E dali saiu para falar com o prefeito, que o autorizou a organizar uma comissão para estudar que melhoramento era necessário ao bairro.
Dessa primeira comissão surgiram muitas outras e hoje, por todo o país, elas ajudam os bairros pobres a se reconstruírem.
E pensar que tudo começou com um vestido azul.
Não era a intenção daquela professora consertar toda a rua, nem criar comissões que socorressem os bairros abandonados de todo o país. Mas ela fez o que podia, deu a sua parte, ela deu o primeiro passo para que ocorresse toda aquela transformação.
Porque é difícil varrer toda a rua, mas é fácil varrer a nossa calçada.
Porque é difícil reconstruir um bairro, mas é possível dar um vestido azul.”
Nossa, que história legal não é mesmo?! Você gostou da dica? Entendeu o que essa história quis dizer?
Pois é, ela te ensina que toda mudança tem que começar de alguém, com um simples gesto, atitude, ou até mesmo uma palavra. A atitude de amor da professora de ajudar sua aluninha se multiplicou em um gesto, em ajuda para um país inteiro.
Você já pensou que com uma atitude de amor sua, pode mudar a sua família, o seu bairro, a sua cidade, o seu país e vou mais longe, mudar o mundo?!
E você pode estar perguntando assim:
- Mas como isso pode acontecer? O que preciso fazer? Como fazer isso acontecer?
Na verdade é muito simples, tudo começa em você mesmo. Quando decidir ser melhor, dar o máximo de si mesmo em tudo o que faz e fala. Por exemplo: quando você deixa de reclamar porque não tem aquele brinquedo, ou por não ter aquela roupa ou aquele tênis, e passa a agradecer a Deus pelos brinquedos, ou pelas roupas e sapatos que já têm; quando você decidir deixar as suas roupas, material escolar, seu quarto, em ordem, organizado, poderá perceber que seu(s) irmãos começarão também a se organizar; quando passar a obedecer a seus pais, professores e outras autoridade, outros virão fazendo a mesma coisa atrás de você; quando começar a rezar mais, se confessar, ler a palavra de Deus constantemente, participar da Eucaristia mais vezes, verá muitas pessoas fazerem o mesmo, pois perceberão o quanto a sua vida é cada vez melhor e como você é feliz; se começar a respeitar os outros, conversar sem brigar ,sem se irritar ,os outros vão ficar sem graça e também mudarão seu jeito de resolver os problemas; e se você passar a ser uma pessoa grata a todos e principalmente a Deus, as pessoas que estão com você no dia-a-dia também aprenderão a ser gratas e assim por diante, a partir de você o mundo vai se transformar.
Como aquela primeira casa que começou a mudar e incentivou as outras a fazer o mesmo, a sua casa interior será a primeira a se transformar. E como aquela professora, que não podia mudar o bairro, mas podia dar um vestido azul, você também pode ajudar e motivar outras e outras casas interiores a se transformar. Dar um vestido azul parece ser tão pouco, mas pode ser o começo de tudo.E dar um vestido azul é dar a oportunidade a si mesmo de mudar e assim enxergar o outro que precisa da sua ajuda para mudar.
E esse é o maior presente de aniversário que você pode dar a Jesus. Um presente que sai do mais profundo do seu coração direto para o coração de Jesus.Ele vai adorar, garanto!!!
Que no Natal deste ano, você possa experimentar SER UM PRESENTE PRÁ JESUS !!!É isso mesmo, você é o presente que Jesus quer ganhar. Um presente transformado no AMOR.
Faça deste Natal um momento especial para você, seus familiares e amigos.
Experimente ser diferente prá Jesus, por Jesus e com Jesus.
Seja feliz e faça os outros feliz!!
Um natal especial pra você e sua família !!!
Que Deus os abençoe, amém !!!

Denize Simões Ferreira.

Nenhum comentário: