Somente Deus, mais ninguém!




Queridos amiguinhos!

Deus é tão perfeito que, quando nos criou, pensou em tudo o que precisamos para sermos felizes. Primeiro, não nos criou sozinhos no mundo, nos colocou em uma família; criou o céu; tudo que tem na terra, as plantas, as flores, os animais, os nossos alimentos, os amigos, os anjos, etc. Enfim, pensou nos mínimos detalhes e tenha certeza que não esqueceu de nada.

Os homens inventaram muitas coisas em busca da felicidade, e com certeza eles esqueceram que a ela está semente em Deus, começaram a querer adivinhar o futuro, a fazer poções mágicas para serem felizes, para ganhar amizades e amores, até nos contos de fadas apareceram personagens estranhos e misteriosos dizendo ter com eles o segredo da vida. Inventaram as fadas, as bruxas, os duendes; tudo parece bonito e interessante, mas nada disso foi criado por Deus. É apenas fruto da imaginação das pessoas que não conhecem a fonte verdadeira da felicidade!

Veja só aonde tudo isto chegou:

Imagine que você está numa escola muito importante, conseguiu esta vaga depois de muito sacrifício, quando passou nas provas foi aplaudido e elogiado. Legal, não é mesmo? Aí você fica sabendo que está na classe de um menino super inteligente, muito bondoso e amigo de todos, que se chama Harry Potter. Uau!!! Você acaba de ingressar-se numa escola de bruxos! Parece super normal, não é mesmo? Você pode pensar é só um filme legal, isto não existe de verdade!

E se eu te falar que existe de verdade? Realmente existem escolas de bruxaria hoje em dia, e é até muito comum, aparentemente super inofensivas, sem maldades, para formar bruxas e bruxos bondosos. Acredite, isto é só uma ilusão, porque nada disto é de Deus.

Esta idéia foi entrando nas nossas casas e na mentalidade das crianças através de filmes e historinhas, como o “Mágico de Oz”, que tem a Bruxa Boa do Leste e a Bruxa Má; alguns seriados de TV, como “A Feiticeira”, a “Bruxa Sabrina”; “Castelo Ra-Tim-Bum”; os filmes “Xuxa e os duendes”, “Harry Potter”, “Merlim”; os contos de Fadas: “Branca de Neve”, “João e Maria”, até os gibis “Madame Mim” e a “Maga Patalógica”.

Tudo isto para entrar nas nossas vidas como sendo algo muito bom e inofensivo, que sempre traz benefícios, poções maravilhosas, fantasias e aventuras.
Foram feitas algumas pesquisas e foi comprovado que, depois dos filmes do Harry Potter, a procura por livros de feitiçaria e bruxaria aumentou escandalosamente. Já existem jogos, baralhos e kits para formar bruxos. É muito atrativo, pois prometem muitas vantagens, mas acreditem meus amiguinhos, tudo isto é mentira! Podem até ser filmes muito bem produzidos e bonitos, mas o que está por trás disto é o inimigo do nosso Deus.

Conheço uma menina que me contou que faz parte de um grupo de bruxaria aqui em Franca. Disse assim: “Tia Denise, bruxas não são só más, existem as boas. No meu grupo só fazemos coisas sem importância que não fazem mal pra ninguém, como 'trabalhos' para arrumar namorados, tirar mal olhado, essas coisas!”

Meus queridos, pra isso não precisamos de bruxaria ou “trabalho”, temos o nosso Deus que nos ama e nos ajuda, que ensina a termos amigos, nos protege das maldades das pessoas, nos ajuda a amar e escolher a pessoa certa para namorar, etc. Deus conhece as intenções dos corações das pessoas, mas os bruxos não. Por isso devemos pedir ajuda a nosso Deus e não à bruxaria.

Hoje estão muito comuns as festividades de Halloween, o famoso Dia das Bruxas (31 de outubro). Esta festividade começou na Irlanda e era uma tradição católica que comemorava a Véspera do Dia de Todos os Santos. Esta idéia foi misturada com uma festa Céltica que dizia que os espíritos dos mortos buscavam as pessoas vivas para entrar nelas, na noite de véspera do dia primeiro de novembro... Começaram a se fantasiar com roupas de fantasmas e bruxos e realizavam desfiles barulhentos pela vizinhança, sendo tão destrutivos quanto possível, com a finalidade de espantar os espíritos. Esta crença foi pra os Estados Unidos no ano de 1840. O costume dos jovens e crianças saírem pelas ruas batendo de porta em porta dizendo “travessuras ou gostosuras” era com a intenção de quanto mais doces ganhassem mais orações eram feitas pelos mortos daquela família... esta tradição foi adotada pelos cultos satânicos de feiticeiros e bruxos que aproveitavam da situação para assombrar as pessoas.

Hoje o Halloween é comemorado em muitos países e no Brasil também, mas acredite que hoje já não é mais uma festa cristã, mesmo que não haja nenhuma maldade nestas comemorações. Para alguém que acredita em Deus não faz sentido comemorar Dia das Bruxas.

Cuidado! Nós, que somos cristãos, não podemos nos deixar levar por conceitos, idéias, costumes que são contra tudo o que Jesus nos ensinou, não é verdade?

Na Palavra de Deus, o Livro de Deuteronômio 18,10-13 diz assim: “... Não se ache no meio de ti quem procure a adivinhação, a astrologia, os adivinhos, o feiticismo, a magia, o espiritismo ou a evocação dos mortos... aqueles que se dão a essas práticas, o Senhor teu Deus expulsa diante de ti essas pessoas”. Forte não é mesmo?

Então devemos rezar muito por estas pessoas para que mudem o seu coração e busquem a Deus. Se você conhece alguém que mexe com isto, o seu papel é só rezar, não tente discutir e nem provar nada, procure não buscar as mesmas coisas.

Prestou bastante atenção em tudo? Isso é o melhor para todos nós sermos felizes. Jesus é o dono de nossas vidas! Foi Deus quem nos criou, por isso Ele sabe o que é o melhor pra nós. E o melhor que temos que fazer é obedecer.

Então, quando você ver filmes, novelas, propagandas, gibis que mostram e falam de bruxarias, não se esqueça do que diz a Palavra de Deus - e não se deixe levar. Pense sempre assim: “Deus me conhece e pode me ajudar e me proteger em todas as minhas dificuldades”.
Santa Tereza dizia assim:
“Nada te perturbe, nada te espante
Tudo passa, a paciência tudo alcança
A quem tem Deus nada lhe faltaSó Deus basta!”

Fique atento e que o Espírito Santo te ajude sempre! Amém.
Denise Simões Ferreira

Um comentário:

Cláudia / Dinh@ disse...

Seu blog é lindo! Parabéns peo trabalho.
Estou montando um também, passe por lá!
Vou ficar de olho no seu!

Paz e bem!

http://catequesenanet.blogspot.com