Ou Santo ou Nada!!!






Olá amiguinho! Como tem passado?...

Você sabia que Deus o criou para ser SANTO?
Pois é!! E para ser santo, é preciso viver a santidade.

E o que é isso? Ouvimos tantas definições erradas de santidade por aí, e às vezes pensamos ser muito difícil e desistimos. Dizem que ser santo é ser perfeito, é estar todo o tempo na igreja, é não errar nunca, é não poder se divertir, é aceitar tudo o que acontece de bom e de ruim na sua vida, e assim por diante.

Quem acha ser isso santidade, não sabe na verdade, o que é ser SANTO de Deus.

Você já ouviu falar de São Domingos Sávio? É um santo que morreu criança e viveu a santidade. Sabe como?

Ele era muito amigo de Dom Bosco, um padre da sua época, que é santo também.

Pois bem, Domingos Sávio tinha um lema de vida que era: "Antes morrer do que pecar"!

E o que é o pecado? É tudo que fazemos de errado, sabendo que é errado. Por exemplo, se você sabe que mentir é errado e mente assim mesmo, você está pecando. Entendeu? E São Domingos Sávio ficava atento em suas atitudes e palavras para não pecar. E mais, ele rezava muito, pedindo a Deus que o ajudasse a perceber seus erros. Assim, você e eu devemos fazer.

Outras crianças que são santas, Francisco e Jacinta, que também morreram pequenos. E como viviam essas crianças para serem santas?

Viviam em Fátima, em Portugal; eram de família simples, mas de muita oração. Eles gostavam de brincar, estudavam e ajudavam seus pais em casa. Um detalhe, rezavam o terço, diariamente. Certo dia Nossa Senhora pediu a eles que rezassem pela conversão dos pecadores. E eles foram fiéis na oração e na vida que levavam. Eram obedientes, responsáveis, amavam a todos, inclusive os pecadores, mas acima de tudo amavam a Deus.


Você pode ser assim também!

Pode estudar, brincar, se divertir, mas também rezar, fazer o bem aos outros, começando em casa ajudando o seus pais, irmãos e depois a quem precisar.

Respeitar todas as pessoas (pai, mãe, irmãos, familiares, vizinhos, professores, colegas, serventes, enfim a todos, pobres, ou ricos e até pecadores). Você já rezou por alguém?

Ser santo também é rezar pelas pessoas que convivem com a gente e também por aquelas que não têm quem reze por elas. Você reza e Deus sabe quem são os que rezam.

Viver a santidade é também pedir a Jesus que o ajude a perceber seus erros e deixá-los de lado, para dar lugar às virtudes e coisas boas; é querer ser melhor a cada dia, é dar o melhor de si, sempre e em tudo que se faz.

É participar das missas, ler a Palavra de Deus e ver o que ela lhe ensina, todos os dias.
É estar sempre com Jesus no coração, no pensamento e levá-lo aos outros através de sua amizade, carinho, atenção e amor.

É ter paciência daqueles que o irritam, é estar sempre pronto a ajudar. É quando fizer algo de errado, saber se arrepender, pedir desculpas e mudar de vida.

E saber sorrir, é receber ajuda quando for preciso, é saber sofrer, é também se alegrar.
É ser agradecido a Deus dioturnamente, por mais um dia ou uma noite de vida.

É viver cada jornada diária o melhor que você puder.

É não deixar que as maldades do mundo entrem em seu coração.

Ser SANTO é viver bem e feliz todos os dias.

Não viver a santidade, é viver mal, é ser de qualquer jeito, é ser nada.

Ser SANTO é uma luta agradável, diária. Você não será santo só quando morrer. Mas, vai se conquistando a santidade sem cessar. Cada dia um pouquinho mais santo.

Por isso "OU SER SANTO, OU SER NADA!"

Acredito que você, como, eu, escolherá, SER SANTO!

E um dia, no dia 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, também será o SEU DIA e também o MEU DIA!!!

Amém!
Que Deus nos ensine a sermos SANTOS!!!
Denise Simões Ferreira


Nenhum comentário: