Santa Terezinha do Menino Jesus

Santa Teresinha nasceu em Alençon, na França em 2 de janeiro de 1873. Foi a última filha da família Martin. Seus pais: Luís e Zélia, a amaram profundamente e lhe ensinaram a amar e agradar a Deus, em tudo que fazia. Aos 4 aninhos, a pequena flor perdeu a mamãe Zélia, que foi morar no Céu, e ficou aos cuidados das irmãs.

Gostava de brincar de balanço, pular corda, pescar, pintar e visitar igrejas diferentes. Teresinha aos 15 anos pediu liberação ao Papa Leão XIII e entrou para o mosteiro das carmelitas, pois queria ser inteiramente de Deus. Ela tinha um grande amor pelo Papa, pela Igreja e pelos pecadores.

Era uma menina discreta e silenciosa, durante a vida quase não chamou a atenção sobre si. Ela ensinava às pessoas que o mais importante era amar até mesmo nas pequeninas coisas. Qualquer gesto que fizesse, ela colocava uma pitadinha de amor.

Teresinha morreu aos 24 anos, com uma doença chamada tuberculose. Ela dizia que o elevador que a faria subir a escada do Céu, era os braços de Jesus.


Clique na imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus para você imprimir e colorir.

Nenhum comentário: